Inicio / Educação / COMO FAZER CAPA DE TRABALHO ESCOLAR – Regras ABNT

COMO FAZER CAPA DE TRABALHO ESCOLAR – Regras ABNT

Aprenda a Como Fazer Capa de Trabalho Escolar nas regras ABNT. Seu trabalho vai ficar organizado e completo, do inicio ai fim.

A apresentação de um trabalho escolar é muito importante. Com isso, devemos fazer uma capa bonita, formal e ao mesmo tempo chamativa. Lembra-se daquele ditado de “não julgue um livro pela capa”? Pois bem, muitas pessoas julgam e ter uma capa bem feita e nas regras ABNT é importante. O segredo é ser simples. Capas muito coloridas são rejeitadas pelos professores. Quanto mais simples e organizada melhor.

Como Fazer Capa de Trabalho Escolar – Regras ABNT foto

Como fazer capa de trabalhar escolar nas Regras ABNT

Primeiro escreva o nome da sua instituição de ensino, seja ela universidade ou escola. Deve-se escrever no topo da página e centralizado. Logo abaixo escreva a sigla em negrito. Após isso, escreva o titulo ou tema do trabalho. Procure aumentar a fonte para dar destaque. Veja abaixo:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

UFRJ

Trabalho de Filosofia:

Platão

Ser simples e organizado conta muito para seu trabalho ser lido com atenção. Sujar muito a capa faz seu trabalho perder o valor. Como você quisesse chamar atenção na capa e não no conteúdo do trabalho. Além disso, muitos professores rejeitam todo um trabalho apenas pela capa.

Logo abaixo e alinhado a direita, você deve por seu nome, número da classe ou do seu R.A., nome da disciplina e o nome do professor. Caso a disciplina tenha uma sigla, coloque-a e depois o nome da disciplina. No final da página deve-se colocar o mês e o ano. Não coloque o dia. Logo abaixo o local que você mora, ou fica sua instituição de ensino. Os dois devem ficar centralizados.

Veja abaixo como a capa deve ficar:

Sempre use um papel diferenciado das demais folhas, como por exemplo papeis reciclados. Eles são ótimos e deixam o trabalho bonito e simples. Vocês também podem usar um template do MS Word para capa do seu trabalho.

Regras da ABNT

  • Nome do autor (margem superior, fonte 14);
  • Título do trabalho (fonte 16, maiúsculo, negrito, centralizado);
  • Instituição onde o trabalho foi executado (fonte 14, só as primeiras letras maiúsculas, negrito, centralizada);
  • Cidade e ano de conclusão do trabalho (fonte 14, negrito, maiúsculo e minúsculo, centralizado).

Exemplos de capas de trabalho

Veja alguns exemplo para você copiar e se inspirar.

capa de trabalho regra ABDN 4

capa de trabalho regra ABDN 4

capa de trabalho regra ABDN 4

 

capa de trabalho regra ABDN 4

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *